the best of yourself

Seja, apenas, o melhor de você mesmo!

Há pouco, li um comentário interessante, que está em linha com um conceito que sempre defendo.
“Você não tem que ser o melhor do bairro, da turma, da empresa. O que você deve é usar da melhor forma seus talentos, e fazer o melhor que pode com aquilo que tem”.
Isto é o que chamo de “ser o melhor de você mesmo”.
Nas empresas tenho encontrado exemplos que andam em sentido contrário a esta afirmação. Pessoas colocadas em postos para os quais não possuem nenhuma habilidade. Ter múltiplas habilidades, ser versátil ou coringa é sempre recomendável, mas há limites. O fato de não ser muito versátil não o condena ao fracasso.
O que define o sucesso é cada um identificar suas melhores capacidades, aperfeiçoar e conseguir oportunidades de coloca-las em prática. É claro que habilidades técnicas e específicas devem ser complementadas com competências que facilitem o melhor desempenho das suas expertises.
Ninguém precisa copiar ou viver de acordo com modelos. Cada um é o seu próprio modelo! Buscar o aperfeiçoamento deste modelo, que é você, é o caminho da melhoria continuada, e um sinal de sabedoria.
Cada um precisa encontrar o seu próprio caminho, que é único e intransferível.
Como costuma dizer um colega:
“O mundo seria perfeito se as pessoas pudessem trocar os problemas umas com as outras. Afinal, aparentemente, cada um tem sempre o melhor caminho, a melhor estratégia, e as melhores soluções para as encrencas dos outros. ”

Benjamin

Diretor Geral de Projetos

Maximizar Consultoria

Categoria: Artigos

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *